sexta-feira, 22 de abril de 2011

Jesus Cristo, o único mediador entre Deus e os homens



Por Matias Borba
Jamais haverá outro calvário, jamais haverá outro mediador entre Deus e os homens!

Em tempos em que já não se prega mais a redenção e esperança de um dia chegar a Sião celestial, em um tempo em que o mais importante é ter uma igreja cheia de pessoas ricas e milionárias ao invés da preocupação de se divulgar o evangelho simples, para que os cristãos conheçam de fato a Graça de Deus e possam ter em seus corações, a esperança e desejo pelo arrebatamento da igreja, minha palavra deve ser apenas uma: Não haverá outro mediador entre Deus e os homens depois de Cristo Jesus, e As coisas desta vida não produzem vida com Deus e esperança da Glória futura!

O tempo de salvação é hoje!

O ato expiatório de Jesus na cruz do Calvário, é o eixo de sustentação e ligação etre Deus e os homens, o sacrifício de Cristo Jesus é o único ato que pode unir novamente o Criador e criatura, unificar novamente Deus e o homem. Este é o único sacrifício que pode apagar o pecado dos homens e reconciliá-los com Deus;

"Mas este, (Jesus) havendo oferecido um único sacrifício pelos pecados, está assentado para sempre à destra de Deus",... Hb. 10. 12.

Como escreve e define o Teológo norte americano Daniel B. Pecota, "A obra salvífica de Cristo é a coluna central no templo da redenção divina. É o sustentáculo que carrega a maior parte do peso, sem o qual a estrutura jamais poderia ter sido completada. Podemos compará-la também ao eixo em torno do qual gira toda a atividade de Deus na revelação."

Sendo Cristo nossa única esperança e salvação, e a única forma de nos chegarmos à Deus, definitivamente hoje é o momento, hoje é o dia de escolhermos o que queremos para nossa vida, uma vida de comunhão cm Ele ou as coisas passageiras desta vida. Se você caro leitor, ainda não conhece a Graça salvadora de Cristo Jesus e deseja ter um encontro com Deus, chegue-se a Ele através de Jesus, reconheça seu sacrifício e receba o perdão de seus pecados e torne-se um verdadeiro filho de Deus.

E se você que já aceitou em sua vida o sacrifício feito por Cristo e tem desfalecido na fé, não tema, dobre seus joelhos e fale com Deus, pois em Cristo, sempre teremos uma nova chance. Ele já perdoou seus pecados naquela cruz, e ninguém pode acusá-lo. Receba o perdão de Deus através da graça redentora de Jesus Cristo e torne-se um verdadeiro filho de Deus.

Porque todos os que são guiados pelo Espiríto de Deus, esses são filhos de Deus" Romanos cap. 8 vers. 14

Referência
HORTON, Stanley M. (ed). Teologia Sistemática: Uma Perspectiva Pentecostal. 7 ed. Rio de Janeiro: CPAD, 2007. p 335.

Fonte: Blog Encontro com a Bíblia

Nenhum comentário: